sexta-feira, 27 de julho de 2012

Conclusão

Interessante os assuntos abordados nesse Portfólio Biólogico através desse Blog pois, além de aprofundar meus conhecimentos ajudo pessoas que querem aprender também. Aqui os temas abordados foram sobre: Síndromes de Klinefelter, Turner, Edwards, de Miado de Gato, de Patau, Spoan (Serrinha dos Pintos-RN), de Warkany, de Marfan, Cornélia de Lange, de Treacher Collins,  de Rett, do cromossomo "X" frágil e a Síndrome de Jacobs (XYY) suas causas, características, sintomas, tratamento, cariótipo e curiosidades; Doenças genéticas: Endogamia, Teste do Pezinho, Fenulcetonúria, Hipotiroidismo, Talessemia (anemia falciforme), Hemofilia, Mal de Alzheimer, Mal de Parkinson, Anões (Nanismo), Adrenoleucodistrofia e Doença Tay-Sachs (caracteristicas, causas, sintomas, tratamento e curiosidades); 
                                  Biotecnologia:
  •  O que é o Melhoramento Genético ?
  •  endogamia ?
Engenharia genética: 
  •  Enzimas de restrição 
  •  DNA recombinante 
  • Organismos geneticamente modificados (OGMS) cite exemplos.
  • Organismos transgênicos. cite 4 exemplos.
  • Clonagem de organismos : 1) Aplicações da clonagem 2) Terapia gênica 3) Vetores de DNA.
Alem disso este blog é repleto de fotos e videos para melhor compreensão, é importante conhecer um pouco destes assuntos já que o pessoal do 3° ano está estudando géntica. Concluo este trabalho com muitos agradecimentos primeiramente a minha família que me ajudou bastante, segundo por amigos e terceiro pela minha professora de Biologia, Leônia, que passou esse portfólio no qual me ajudou a decidir a área em que eu vou cursar na Universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário